Pular para o conteúdo principal

ALGO MUITOOOOOOO LEGAL (

A paz do Senhor Jesus Cristo meus queridos irmãos! Você achou o Título do post esquisito hehehe? Eu também acharia a um tempo atrás, mas agora depois te ter amadurecido na vida espiritual eu realmente sei o quanto é RADICAL. Passei por muitas experiências incríveis, as quais nunca havia vivenciado devido a minha frieza espiritual.

Antigamente eu ia para a igreja e achava um tanto chato, ficar 2 horas lá sentado e as vezes levantar com muita má vontade para cantar aquelas musicas "entediantes" (Misericórdia Senhor hehe). Não participava de nenhuma programação dos jovens, nem da igreja. O que eu queria mesmo era a farra mundana. Aliás o que eu achava radical era o mundo... ir às festas, "pegar" meninas, andar com som alto pelas ruas, beber, e muitas outras coisas, que eram um tanto fúteis e não preenchiam o vazio em mim.



Eu na igreja antigamente, seria + ou - assim =p

Eu não conseguia imaginar como as pessoas aguentavam participar tanto da igreja, afinal o que tinha demais? "A bíblia existe a muitos anos, o que mais tem para se ver nela?" Muitas coisas meus irmãos hehehe. Depois de um acampamento, pela Graça Infinita de Deus, eu realmente fui alcançado e muitas coisas começaram a ser reveladas para mim, de modo que comecei a perceber o prazer inestimável de estar em comunhão com Deus.

A essa altura do post você ainda se pergunta o que é tão radical assim? Não se preocupe, vamos tratar disso, agora mesmo =).


Vou começar com uma coisa interessante. Olhe à sua volta. Quantas pessoas você conhece que são realmente cristãs? Quando eu comecei imaginar isso, caiu minha ficha. O que é ser rebelde hoje? No século 21? Se você parar para pensar, ser rebelde hoje é ser cristão. Pouquíssimos jovens estão interessados em uma comunhão verdadeira com Deus, em busca-Lo verdadeiramente. O que realmente tem atraído as pessoas é o mundo... beber, farra, sexo, fumar, coisas que hoje são banais. Se você não pratica tais coisas você é ultrapassado, chato.

Tendo elucidado isso gostaria de passar para a próxima etapa. Como você louva a Deus? Quando começa o louvor você simplesmente liga o "piloto-automático" e canta, mas na verdade está viajando na maionese??? Passe a prestar atenção no louvor, equivale muitas vezes a ler a Bíblia.
Medite nas letras e você verá que Deus realmente é maravilhoso! Não cante para o vento, torne-se um verdadeiro adorador! Depois que isso aconteceu comigo parei totalmente de ouvir músicas mundanas. Reparei que as letras são vagas, só falam de sexo, bebida, mulher, sofrimento, riqueza material, e quando tentam falar de amor, falam sobre uma ilusão, algo bem diferente do que está preparado para um servo de Deus.




Você lê a Bíblia? Amados, uma coisa incrível é a palavra de Deus. As histórias mais radicais que já li estão nela (recomendo a vocês lerem Isaías 53, é incrível o que tem nesse capítulo). Acho que todos conhecem a história da abertura do mar vermelho e Hollywood pode até fazer isso com efeitos especiais, mas a verdade é que a palavra está viva e isso aconteceu de verdade há um tempo atrás. Também quero citar Daniel na cova dos leões, imagine que adrenalina... E que amor, pois Deus lhe protege daqueles animais famintos. Passe a ler a Bíblia e você verá como é Radical seguir a vontade Deus.



O mais radical, na minha opinião, deixei por último. É o que mais gosto de fazer e o que realmente me faz sentir adrenalina. Galera, evangelizar é tremendo!!! Imagine você chegar de madrugada num grupo de jovens e começar a falar de Deus para eles, e o mais incrível é eles pararem e ouvirem por cerca de uma hora...



Observe essa imagem. Imagine você ver esse grupo de pessoas e ficar naquela "será que vou ou não...". Quando resolve ir, seu coração está a mil. Chega se apresenta e pergunta se eles querem ouvir um pouco sobre a palavra de Deus. Quando ouve um sim, seu coração transborda de alegria por Deus permitir que você compartilhe coisas que mudaram a sua vida e podem mudar a vida do seu próximo. Evangelizar é praticar o amor ao próximo! Se você nunca fez isso na sua vida experimente evangelizar. Não tenha medo (o Senhor fez a boca do homem). Coloque-se em oração na presença do Senhor e Ele usará a sua boca. Certamente você ficará viciado heheh


sicas mundanas. Reparei que as letras são vagas, só falam de sexo, bebida, mulher, sofrimento, riqueza material, e quando tentam falar de amor, falam sobre uma ilusão, algo bem diferente do que está preparado para um servo de Deus.




Você lê a Bíblia? Amados, uma coisa incrível é a palavra de Deus. As histórias mais radicais que já li estão nela (recomendo a vocês lerem Isaías 53, é incrível o que tem nesse capítulo). Acho que todos conhecem a história da abertura do mar vermelho e Hollywood pode até fazer isso com efeitos especiais, mas a verdade é que a palavra está viva e isso aconteceu de verdade há um tempo atrás. Também quero citar Daniel na cova dos leões, imagine que adrenalina... E que amor, pois Deus lhe protege daqueles animais famintos. Passe a ler a Bíblia e você verá como é Radical seguir a vontade Deus.



O mais radical, na minha opinião, deixei por último. É o que mais gosto de fazer e o que realmente me faz sentir adrenalina. Galera, evangelizar é tremendo!!! Imagine você chegar de madrugada num grupo de jovens e começar a falar de Deus para eles, e o mais incrível é eles pararem e ouvirem por cerca de uma hora...



Observe essa imagem. Imagine você ver esse grupo de pessoas e ficar naquela "será que vou ou não...". Quando resolve ir, seu coração está a mil. Chega se apresenta e pergunta se eles querem ouvir um pouco sobre a palavra de Deus. Quando ouve um sim, seu coração transborda de alegria por Deus permitir que você compartilhe coisas que mudaram a sua vida e podem mudar a vida do seu próximo. Evangelizar é praticar o amor ao próximo! Se você nunca fez isso na sua vida experimente evangelizar. Não tenha medo (o Senhor fez a boca do homem). Coloque-se em oração na presença do Senhor e Ele usará a sua boca. Certamente você ficará viciado heheh.




Marcos 16
15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Isaías 52
7 Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!"


FONTE:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor, é pecado se tatuar?

Pastor, é pecado se tatuar? Existem cristãos que defendem que sim e que não. Os que dizem que é pecado se tatuar, baseiam-se no texto bíblico de Levítico 19:28 para comprovar seu argumento. Lá diz: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor."Os contrários à tatuagem simplesmente dizem que a bíblia deve ser obedecida e que a tatuagem é um modismo pecaminoso e contrário à vontade de Deus. Eles também lembram que no passado as pessoas se tatuavam para se proteger dos males do mundo espiritual e para se identificar com algum deus ou entidade. Já os cristãos que defendem a tatuagem, também usam Levítico 19 para provar que estão certos. Eles dizem que os versos anteriores ao verso 28, também trazem uma série de mandamentos divinos que não são mais obedecidos hoje simplesmente porque eram apenas para aquela época. O argumento usado é de que o livro de Levítico contém uma série de leis que visavam manter os filhos de Israel saudáveis

Pode um cristão assistir a filmes de Terror??

Podemos assistir a filmes de Terror?? Regularmente, os grandes estúdios de Hollywood anunciam uma nova mega produção cinematográfica, especialmente dedicada ao terror. Os roteiros são diversificados, abordam histórias de zumbis, maldições milenares, fantasmas, conversas com os mortos e, não raramente, disputas com demônios ou o próprio Satanás. Curiosamente, esse tipo de “entretenimento” chama bastante a atenção dos jovens, principalmente nos Estados Unidos. A lista de grandes sucessos não é pequena e inclui grandes campeões de bilheteria, como “O Sexto Sentido”, “Estigmata”, “O bebê de Rosemary”, “Profecia”, “Fim dos Tempos” e o mais cultuado de todos “O Exorcista”, que chegou a ganhar uma reedição em 2000, sendo o único longa do gênero a ganhar duas estatuetas do Oscar. Na edição de setembro da revista norte-americana Campus Life’s Ignite Your Fate, dedicada ao público jovem, o evangelista Mark Matlock, fundador do Ministério Wisdom Work (planetwisdom.com), que também é dedicado aos