Pular para o conteúdo principal

O que podemos fazer para que se cumpra em nossas vidas a promessa contida em Atos dos apostolos 16:31?

Minha Família (Meu Grande Tesouro) Js. 6:22-25 Introdução: Algo que me impressiono quando leio a Bíblia que é um livro inspirado por Deus, como bem diz II Tm. 3:16, é que não se tem a preocupação de esconder passados e atos pecaminosos de seus personagens, vemos ainda que servem tais atos como advertência, ensino e demonstração da misericórdia e poder de Deus. Percebo que a Bíblia deixa-nos lições inquestionáveis a cerca do que Deus pode e quer fazer com aquele que se volta para Ele. Assim é a história de Raabe. Uma mulher meretriz que usava sua própria casa para cometer atos ilícitos porém aceitáveis na sociedade em que vivia, a fim de obter sustento para si e para sua família. Porém ao se deparar com uma nova realidade de vida mesmo colocando sua vida em jogo resolve arriscar a ter uma mudança radical. E é através da atitude talvez de coragem, de medo e ou de fé que está mulher deixou gravado na história da igreja um dos relatos mas paradoxais de toda escrita canônica. O que aprendemos com Raabe ?

I – Não posso escolher a família onde nascer mas posso mudar a família onde vou viver. Em II Reis 5 vemos a história de uma menina israelita que vira escrava na casa de Naamã.
Veja o que ela fez transformou o Senhor em servo. Imagine quando Naamã voltou recém- convertido a quem ele deve ter procurado para se aconselhar agora em sua nova fé. Sua família te procura?

II – Tenho um papel fundamental em minha família e devo assumi-lo Vejamos o exemplo de Esaú e Jacó Esaú trocou sua primogenitura por um prato de lentilhas. Não troque suas responsabilidades com ninguém nem por nada.

III – Tenho algo para oferecer a minha família. Às vezes pensamos que não somos nada, não temos nada, nem podemos fazer nada por nossa família.
Talvez por que somos o que menos estudamos ou talvez por que somos os mais novos e os demais são muito mais experientes e por isso tudo o que fizermos não acrescentará nada a coexistência de nossa família.

Para e olhe para Davi ou melhor o Rei Davi, olhe para José ou melhor governador do Egito Zafenate-Panéia (Deus Fala; Ele Vive? Revelador de Segredos? Salvador do Mundo?)

IV – Voltemos a Raabe é tipo de pessoa que ouve as boas novas e aceita-as ou acredita nelas. Pergunte-me, quais?
Que existe um lugar preparado, reservado p/ um povo e que este povo está vindo tomar posse desta terra e eles não vem sós mas vem com seu Rei e Senhor e que todos quantos quiserem podem se juntar a este povo e que o Rei poupará todos os que se juntarem a eles.


Conclusão: Não importa teu passado, se você aceitar Jesus e levá-lo a sua família você vai se salvar e vai salvar a sua família.
Raabe foi prostituta mas seu nome consta como antecessora de Jesus. Ela casou com um príncipe que foi pai de Boaz que foi pai de Jessé que foi pai de Davi de quem descendeu Jesus. Deus pode te exaltar da mesma maneira. Que Deus nos abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor, é pecado se tatuar?

Pastor, é pecado se tatuar? Existem cristãos que defendem que sim e que não. Os que dizem que é pecado se tatuar, baseiam-se no texto bíblico de Levítico 19:28 para comprovar seu argumento. Lá diz: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor."Os contrários à tatuagem simplesmente dizem que a bíblia deve ser obedecida e que a tatuagem é um modismo pecaminoso e contrário à vontade de Deus. Eles também lembram que no passado as pessoas se tatuavam para se proteger dos males do mundo espiritual e para se identificar com algum deus ou entidade. Já os cristãos que defendem a tatuagem, também usam Levítico 19 para provar que estão certos. Eles dizem que os versos anteriores ao verso 28, também trazem uma série de mandamentos divinos que não são mais obedecidos hoje simplesmente porque eram apenas para aquela época. O argumento usado é de que o livro de Levítico contém uma série de leis que visavam manter os filhos de Israel saudáveis

Pode um cristão assistir a filmes de Terror??

Podemos assistir a filmes de Terror?? Regularmente, os grandes estúdios de Hollywood anunciam uma nova mega produção cinematográfica, especialmente dedicada ao terror. Os roteiros são diversificados, abordam histórias de zumbis, maldições milenares, fantasmas, conversas com os mortos e, não raramente, disputas com demônios ou o próprio Satanás. Curiosamente, esse tipo de “entretenimento” chama bastante a atenção dos jovens, principalmente nos Estados Unidos. A lista de grandes sucessos não é pequena e inclui grandes campeões de bilheteria, como “O Sexto Sentido”, “Estigmata”, “O bebê de Rosemary”, “Profecia”, “Fim dos Tempos” e o mais cultuado de todos “O Exorcista”, que chegou a ganhar uma reedição em 2000, sendo o único longa do gênero a ganhar duas estatuetas do Oscar. Na edição de setembro da revista norte-americana Campus Life’s Ignite Your Fate, dedicada ao público jovem, o evangelista Mark Matlock, fundador do Ministério Wisdom Work (planetwisdom.com), que também é dedicado aos